pesquisa-da-semana-nacional-de-museus
A pesquisa tem como objetivo identificar o impacto socioeconômico da Semana Nacional de Museus. A Semana é uma ação de promoção e divulgação dos museus brasileiros, coordenada pelo Ibram que acontece anualmente em todo o território nacional em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio). Trata-se de um estudo quantitativo para apurar, junto aos museus participantes da Semana Nacional de Museus, os desdobramentos socioeconômicos das atividades praticadas em função da ação, bem como busca identificar a capacidade de mobilização do campo museal, a movimentação econômica e contribuição social dos museus, como geração de emprego e renda, obras, reformas, contratação de serviços, externalidades e apuração de público (antes, durante e depois do evento). A metodologia está estruturada na aplicação de questionário do tipo survey, disponibilizado eletronicamente aos museus para o preenchimento de dados referentes, dentre outros, às atividades praticadas durante a Semana. A partir das informações prestadas pelos museus participantes, é possível identificar os agentes que auxiliam o Ibram na ampliação do acesso à memória e no desenvolvimento do campo museal, assim como avaliar o direcionamento dado pelo Ibram à execução dessa ação de promoção voltada aos museus brasileiros. Atualmente, a pesquisa passa por processo de revisão metodológica e, por esse motivo, encontra-se suspensa desde 2017.
Informações Adicionais
| Campo | Valor |
|---|---|
| Ultima atualização | 27/Fevereiro/2018 |
| Criado | 14/Fevereiro/2018 |
| Formato | zip+xls |
| Licença | Creative Commons Atribuição |
| created | há mais de 7 anos |
| format | zip+xls |
| has views | 1 |
| id | 3d7aa867-0b54-4f44-bbbc-6613950a4b87 |
| last modified | há mais de 7 anos |
| on same domain | 1 |
| package id | 0d87db95-de12-40e8-b400-9aadac3e824f |
| revision id | 39353733-5585-4629-be7c-db387cbaa2b0 |
| state | active |
| url type | upload |