Prêmio de Artes Plásticas Marcantonio Vilaça

Este prêmio tem a finalidade de selecionar e incentivar, mediante edital em âmbito nacional, produções artísticas destinadas ao acervo das instituições museológicas públicas e privadas sem fins lucrativos, fomentando a difusão e a criação das artes visuais no Brasil e sua conseqüente formação de público.

Ressalta-se que o prêmio é direcionado ao fortalecimento de acervos de instituições culturais em todo o território nacional, ao favorecer a complementação de acervos de arte e sua exibição pública em instituições museológicas públicas e privadas, estimula a reflexão e a difusão das artes visuais, em geral.

Os participantes foram selecionados por uma Comissão de Seleção, composta por profissionais com conhecimento comprovado e notório saber na área de artes visuais, indicada pelo Centro de Artes Visuais (CEAV) da Funarte.

Aqui você verificará dados sobre os valores dos prêmios, sobre a regionalização dos inscritos e dos contemplados, o nome dos premiados, o nome dos projetos que foram escolhidos pela Comissão de Seleção, assim como o nome dos premiados através do Prêmio Marcantonio Vilaça de Artes Plásticas, nos anos de 2010 e de 2012 a 2015.

Dados e recursos

Informações Adicionais

Campo Valor
Fonte http://www.funarte.gov.br/category/artes-visuais/
Autor Centro de Artes Visuais
Mantenedor Centro de Artes Visuais
Última Atualização 5 de Outubro de 2017, 15:10
Criado 2 de Outubro de 2017, 19:08