Bienal Internacional de Veneza: Mostra de Arquitetura e de Arte

A Bienal Internacional de Veneza é uma exposição internacional de arte e arquitetura realizada de dois em dois anos, desde 1895, em Veneza, Itália. Esta exposição alterna ano após ano entre os temas de arte e de arquitetura, ou seja, se em determinado ano está sendo realizada a Bienal de Arquitetura, no ano posterior será realizada a Bienal de Arte, e assim sucessivamente.

A FUNARTE é uma instituição de fomento às artes e dessa maneira tem como prioridade estimular, incentivar e apoiar a produção artística contemporânea brasileira. Paralelamente, a instituição deve dedicar atenção especial à formação de público e a difusão da produção cultural em atividades culturais internacionais, onde o Brasil é promovido.

Dentro desta perspectiva, a Funarte, por meio do Centro de Artes Visuais, e o Ministério da Cultura apóiam a participação brasileira através das obras de artistas na Bienal Internacional de Veneza.

Aqui você verificará dados sobre os valores repassados pela Funarte, sobre os nomes dos artistas e de suas mostras na Bienal Internacional de Veneza, do ano de 2010 e de 2012 até 2016.

Dados e recursos

Informações Adicionais

Campo Valor
Fonte http://www.funarte.gov.br/category/artes-visuais/
Autor Centro de Artes Visuais
Mantenedor Centro de Artes Visuais
Última Atualização 5 de Outubro de 2017, 15:10
Criado 2 de Outubro de 2017, 19:45